segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Atualidade: Escova de Chá Verde

Novas técnicas de escova progressiva não param de aparecer, para a alegria das mulheres. A mais nova onda nos alisamentos é a escova de chá verde, que aproveita as propriedades anti-oxidantes e emolientes da erva para garantir balanço e movimento aos fios após o alisamento. Além disso, a técnica promete hidratar os fios e dar um resultado natural, diferente dos efeitos chapados e artificiais obtidos em muitos processos similares. O alisamento proporcionado pelo chá verde é gradual, a cada sessão os cabelos ficam mais lisos. A escova usa como ativo alisante o tioglicolato de amônia, clássico em escovas progressivas, tornando a técnica incompatível com algumas outras químicas, principalmente com o henê (produto que alisa e tinge de preto).
A técnica é iniciada pela lavagem dos cabelos com um shampoo de limpeza profunda; após, aplica-se o produto alisante, que tem um tempo de pausa médio de 30 minutos; para reestruturar os fios da agressão do alisante, enxagua-se e aplica-se queratina líquida; aplica-se, então, o creme restaurador à base de chá verde; após a ação do hidratante, faz-se uma escova bem lisa desde a raiz e finaliza-se com a prancha alisadora a 180°C mecha a mecha.
O chá verde já tem sido utilizado na cosmetologia e agora faz parte dos produtos para cabelo também. Aproveitemos a inovação!

2 comentários:

  1. gostaria de saber se o creme alisante da nazca com chocolate e queratina q contém tioglicolato pode ser usado com a mesma finalidade dessa escova de chá verde se o creme alizante for usado numa quantidade de apenas 3% e for mistirado com a queratina
    Ou seja,o msm processo da progressiva,se eu fizer nesse msm processo ele pode dar o msm resultado da escova progressiva?

    ResponderExcluir
  2. Ja fiz essa escova e ficou maravilhosa perfeita vc acaba de sair do banho e esta pronta para sair sem secador e chapas.So que gostaria de saber se tem algum tratamento apos.

    ResponderExcluir